O Showdown chegou a Portugal

O Showdown chegou a Portugal

29/10/2018

O Showdown chegou a Portugal!

Venham conhecer e experimentar a modalidade já no dia 3 de Novembro (Sábado), pelas 14h00, nas instalações da Delegação de Lisboa da ACAPO DL, na Rua do Vale de Santo António, 76 C. Será a primeira demonstração de Showdown no nosso país! Venham fazer história connosco!

O Showdown4All é um projecto co-financiado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. e o primeiro projecto em Portugal para divulgar esta modalidade. Para além desta acção em Lisboa, temos já outra marcada para dia 21 de Novembro, em Braga!

A imagem em baixo mostra o cartaz de divulgação desta acção de demonstração de Showdown, no qual se pode ler:

"O Showdown nasceu no Canadá, fruto da colaboração entre dois atletas com deficiência visual (Joe Lewis e Patrick York), que desejavam criar uma modalidade que pudesse ser jogada de forma recreativa ou competitiva, sem ser necessária assistência. 
Desde 1980, tem estado presente em inúmeros eventos paralímpicos, em todo o mundo. Actualmente, marca presença em torneios internacionais, campeonatos regionais e mundiais. O equipamento necessário para jogar Showdown inclui uma mesa, vendas, uma bola própria, luvas e raquetes rectangulares de madeira. Aprender a jogar Showdown é fácil. O objectivo do jogo é lançar a bola ao longo de uma mesa, por baixo de um ecrã posicionado ao centro, em direcção à baliza do adversário. É um desporto originalmente criado para pessoas com deficiência visual mas que pode ser jogado por qualquer pessoa!"