ANDDVIS participa na SuperLiga Europeia de Goalball masculina

ANDDVIS participa na SuperLiga Europeia de Goalball masculina

29/12/2021

A ANDDVIS vai participar na edição de 2022 da SuperLiga Europeia de Goalball (SEGL) masculina, aproveitando a vaga em aberto deixada por Portugal.

De acordo com a Associação Europeia de Clubes de Goalball (EGCA), nenhum clube português enviou a necessária inscrição para poder participar na mais importante prova de Goalball de clubes do Mundo, pelo que ANDDVIS decidiu avançar com uma equipa, tirando assim partido do quadro competitivo existente.

A participação da ANDDVIS na SEGL insere-se no plano de preparação da Selecção Nacional para o Europeu B, que irá decorrer em Novembro de 2022, e para a qual Portugal está na linha da frente para ser o organizador da competição.

Assim, a ANDDVIS, enquanto associação, apresentou a sua candidatura para uma das vagas. Esta participação visa preparar os atletas nacionais na mais exigente competição a nível mundial, enfrentando os melhores atletas do continente.

Recorda-se que têm acesso direto à competição oficial de clubes os campeões de cada país, sendo as restantes vagas distribuídas pela classificação do clube no campeonato de acordo com o ranking do país. As últimas vagas são atribuídas aos clubes que não participaram em competições na época anterior e é a uma dessas vagas que a ANDDVIS acede.