Formação de arbitragem de Goalball em Coimbra

Formação de arbitragem de Goalball em Coimbra

05/04/2022

Parte teórica decorreu online e a prática durante a 6.ª jornada do Campeonato Nacional de Goalball, realizada no Pavilhão Gimnodesportivo de Pereiros, em Coimbra.

Decorreu entre 1 e 3 de abril a formação para captação de novos elementos para a equipa de arbitragem da ANDDVIS. Desta vez, para as funções de juízes de baliza e oficiais de mesa. A formação teórica foi dinamizada pela árbitra internacional Raquel Santos, sendo a parte prática orientada por vários elementos da actual equipa de arbitragem, durante a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Goalball, realizada em Coimbra.

Esta ação enquadrou-se no plano de desenvolvimento estratégico da ANDDVIS para a formação de recursos humanos e irá repetir-se durante a época desportiva de forma a permitir a integração de novos elementos de arbitragem de diferentes pontos do país.

A próxima ação de formação irá decorrerá a 28 de abril, acerca dos desafios para o atleta do alto rendimento no Goalball na perspetiva do treinador, com o conceituado Alessandro Tosim. Mais informações em www.formacao2022.pt