6º e último episódio da primeira temporada de Loud Please!

6º e último episódio da primeira temporada de Loud Please!

31/12/2019

Bem-vindos ao último episódio da primeira temporada de Loud Please! Mais episódios chegarão em 2019.
Por agora, terminamos em grande, com duas convidadas especiais, a Marlene Brandão, jogadora de Goalball pela equipa da ACAPO Porto/CD Fiães e a Joana Teixeira, dirigente desportiva do FC Porto.
De facto, o acesso das mulheres à prática desportiva é uma história feita de avanços e recuos, pontuada por discriminações, mas também por conquistas sociais e progresso.
O caminho a percorrer para dar às mulheres portuguesas lugar no Goalball começou faz já muito tempo, mas parece precisar de ser construído na actualidade com muita mais convicção e seriedade. A luta das mulheres é hoje em dia uma luta plural. Devemos, por isso, exigir uns aos outros reflexão atenta sobre as ideias mais ou menos tacanhas, mais ou menos estereotipadas, que moldam a nossa percepção sobre a capacidade desportiva das mulheres, assim como devemos exigir à ANDDVIS que assuma o seu papel e a sua responsabilidade na implementação de medidas concretas e credíveis para apoiar as actuais e futuras jogadoras de Goalball portuguesas.
Aos homens do Goalball português, fica o desejo de que um dia possam orgulhar-se de ter feito parte desta História, por terem apoiado as vossas congéneres femininas, e quem sabe até por terem sido seus mentores. 
Às mulheres do Goalball português, fica o desejo de que as barreiras que encontram neste caminho sejam incentivos para provar que os vossos sonhos são alcançáveis, e de que as adversidades que enfrentam hoje se transformem em grandes histórias para contar amanhã.
Até que deixemos de falar sobre a importância de criar iguais oportunidades à plena participação das mulheres portuguesas no Goalball e possamos, em vez disso, estar a noticiar as suas conquistas e vitórias… make Goalball Loud Please!